Entrevista ao responsável João Maria Pinheiro para Consumer Trends 1

Entrevista ao responsável João Maria Pinheiro para Consumer Trends

“A atribuição do prémio por parte dos consumidores reconhece o esforço de quem está na linha da frente do atendimento, diagnóstico e tratamento do paciente” – CPO

Em que medida a distinção da Escolha do Consumidor tem contribuído para a reputação e credibilidade da Clínica Privada de Oftalmologia?

A distinção tem-se demonstrado uma ferramenta motivacional para toda a equipa fazer mais e melhor pela qualidade do serviço oftalmológico que prestamos a todos os nossos pacientes, assentes no modelo de medicina personalizada.

É inegável que a atribuição do prémio por parte dos consumidores reconhece o esforço de quem está na linha da frente do atendimento, diagnóstico e tratamento do paciente. Todos os colaboradores apreciam um reconhecimento real e tangível por parte de quem servem e é essa a grande contribuição que este prémio nos tem trazido.

As ações de divulgação promovidas permitem que a CPO aprofunde o seu objetivo de crescimento como marca “top-ofmind” nos cuidados oftalmológicos.

Quais são as últimas tecnologias ou procedimentos inovadores que a clínica introduziu recentemente para melhorar os cuidados aos pacientes?

A CPO – Clínica Privada de Oftalmologia tem acompanhado o grande desenvolvimento tecnológico que chegou à Oftalmologia nas últimas décadas. A história e responsabilidade da clínica como centro de cirurgia refrativa de referência, área da oftalmologia que se foca na obtenção de total independência de óculos e lentes de contacto, convida ao investimento nas mais recentes inovações. Destacamos a introduçãodo Laser Excimer Teneo 2 (um dos mais recentes e eficazes sistemas LASER de cirurgia refrativa) e o LASER de Femtosegundo, que oferece maior precisão e segurança para as cirurgias de catarata e de substituição refrativa do cristalino.

Os oftalmologistas da CPO têm hoje, ao seu dispor, uma panóplia de tecnologias de lentes intraoculares que são implantadas através da cirurgia de catarata e de substituição refrativa do cristalino que permitem a obtenção de total independência de óculos ou lentes de contacto para o resto da vida. E todo o processo é altamente personalizado, tendo em conta com o estilo de vida do paciente e os seus objetivos para o dia-a-dia.

A CPO tem também expandido as suas áreas de atuação, em particular nas patologias de Retina, Glaucoma, Genética e na Oftalmologia Pediátrica. Adquirimos um dos melhores sistemas de OCT (Tomografia de Coerência Ótica) do mercado, com capacidade de realizar angiografias não-invasivas, assim como foi conseguido o acesso aos fármacos intraoculares mais recentes para doenças tão frequentes como a degenerescência macular da idade (DMI) ou a retinopatia diabética.

A indústria farmacêutica depositou, este ano, um grande voto de confiança na CPO ao termos sido escolhidos como primeiro estabelecimento de saúde em Portugal a iniciar o tratamento com um fármaco de última geração – Eylea 8mg num doente com DMI, e inclusivamente um dos primeiros centros da Europa.

A área de destaque nos últimos 2 anos tem sido o desenvolvimento da terapêutica LASER pulsado para o olho seco e a trabeculoplastia LASER para o tratamento não invasivo do glaucoma. Estes dois tratamentos procuram reduzir ou eliminar a necessidade diária de instilação de colírios, com resultante melhoria da qualidade de vida.

Mais recentemente, juntou-se ao projeto o oftalmologista, Prof. Dr. Eduardo Silva, uma referência internacional em doenças genéticas oculares, oftalmologia pediátrica e estrabismo. As doenças genéticas afetam de forma tremenda a vida dos pacientes, quer quando se manifestam apenas a nível ocular, quer quando associadas a outras malformações. Com a ajuda do Professor, estamos a desenvolver um circuito inovador das áreas de atuação referidas e celebrámos um protocolo com um laboratório especializado para dar apoio ao diagnóstico nestas patologias mais complexas. A componente pediátrica é também altamente especializada e procurada pelos pais em Portugal e estamos convictos que o percurso profissional e qualidade técnica do Prof. Dr. Eduardo Silva, a CPO está preparada para diagnosticar, monitorizar e tratar as doenças oculares desde o nascimento do bébe até à sua idade adulta.

Que medidas adicionais foram implementadas para assegurar a máxima qualidade e segurança nos tratamentos oferecidos?

A CPO é uma unidade de saúde privada inteiramente dedicada à Oftalmologia, sendo a sua prioridade a qualidade de cuidados e a gestão personalizada para cada doente.

A Oftalmologia moderna é uma área da Medicina altamente especializada e com um vasto leque de patologia e suas opções de tratamento, sendo assim essencial a avaliação e gestão criteriosa de cada caso clínico. Através da inovação tecnológica e com uma equipa médica de excelência, mas também com investimento contínuo na formação de todos os nossos profissionais envolvidos na gestão do paciente, na melhor comunicação e transparência. Todos os profissionais não médicos, como o secretariado, técnicos, auxiliares e enfermeiros estão dedicados plenamente à Oftalmologia. Estão ativamente envolvidos em todos os momentos, melhorando a avaliação diagnóstica, a eficiência e segurança do ato médico e o conforto dos nossos doentes.

Que serviços ou tratamentos exclusivos oferece a Clínica Privada de Oftalmologia que a diferenciam das restantes clínicas?

Como referido nas questões anteriores, a CPO tem investido em manter-se na linha da frente nas inovações da cirurgia LASER, nos implantes intraoculares e nas patologias graves do olho, sempre com uma abordagem dedicada e próxima do doente.Conseguimos oferecer o conhecimento acumulado de várias décadas de dedicação à cirurgia oftalmológica, com a tecnologia da atualidade. Numa era de medicina cada vez mais mercantilizada e massificada, diria que é este o nosso ponto de diferenciação, que é essencial para gerir uma instituição de sucesso adequada às exigências e inovações doséculo XXI.

João Maria Braziel Pinheiro, CEO – CPO

Dr. Pedro Pereira Neves, Diretor Clínico – CPO

Saber mais em Consumer Trends

Leave a reply